1. Home
  2. Manual de operação
  3. Notas Fiscais
  4. Lançamento de notas fiscais via importação de XML

Lançamento de notas fiscais via importação de XML

OBJETIVO DO PROCEDIMENTO

Detalhamento da rotina de lançamento de notas fiscais de remessa no WMS Datamex

DETALHAMENTO

Estando na ferramenta “NOTAS FISCAIS” (Estoque / Notas fiscais) o usuário deverá utilizar a operação extra denominada “IMPORTAR NFE” conforme imagem abaixo:

Ao clicar na operação extra o sistema solicitará as seguintes informações, conforme imagem e detalhamento abaixo:

NFe (XML): Apontar para o arquivo XML a ser importado.

Lotes identificados: Não será utilizado neste primeiro momento. Este campo poderá ser útil caso venhamos a importar arquivos EDI enviados pelos clientes contendo os lotes que estão sendo remetidos.

Repositório NFe: Possibilidade de obter o XML caso o cliente não envie por email. Basta informar o número da nota fiscal que o sistema tentará obter o XML junto ao Sefaz.

Modelo: Preencher com “NF REMESSA ARMAZENAGEM”

Natureza de operação: Preencher com “1905 – REMESSA PARA ARMAZENAGEM”(verificar com a contabilidade) ou “2905 – REMESSA PARA ARMAZENAGEM – ORIGEM FORA DO ESTADO”.

Almoxarifado: Informar o almoxarifado da operação a que se refere a entrada, digitando o nome da operação/cliente.

Pedido: Deixar em branco.

Coleta: Deixar em branco. Este campo permite indicar a coleta que contém os lotes identificados a darem entrada em estoque.

Após informar tais dados, o usuário deverá clicar no botão “ENVIAR ARQUIVO”, neste momento o sistema fará o upload do arquivo XML e validará se os produtos estão cadastrados na base de dados.

Se os produtos estiverem cadastrados o sistema liberará o botão “IMPORTAR NFE” para que o usuário confirme a operação.

Se os produtos não estiverem cadastrados o sistema apresentará a lista de produtos não cadastrados, neste caso o usuário deverá clicar na opção “CADASTRAR PRODUTO COM BASE EM PRODUTO JÁ EXISTENTE”, na janela que abrir, digitar o nome do cliente, visto que haverá um produto modelo para cada operação/cliente.

Uma vez confirmada a importação do XML o sistema abrirá a tela da nota fiscal de remessa com os campos já preenchidos, restando apenas ao usuário digitar as seguintes informações:

Proprietário: Confirmar o proprietário da carga.

Fator 1, 2, 3 ou 4: Campos extras que serão apresentados caso o faturamento necessite de alguma informação adicional para ser possível realizar o faturamento/cobrança desta operação. Estes campos serão configurados de acordo com a operação.

VÍDEO DE APOIO

Updated on 09/06/2021

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment