1. Home
  2. Manual de operação
  3. Portaria
  4. Configuração da ferramenta de portaria

Configuração da ferramenta de portaria

OBJETIVO DO PROCEDIMENTO

  • Auxiliar na configuração do fluxo de acesso de veículos e pessoas pela portaria

DETALHAMENTO DO PROCEDIMENTO DE TRABALHO

TIPOS DE ACESSANTES

Na opção Menu no lado esquerdo da tela, clique em Portaria -> Configurações -> Tipos de acessantes.

  • Para adicionar um tipo de acessante, basta clicar em adicionar e preencher a descrição do tipo de acessante. Após clicar

  • Os tipos de acessantes podem ser, Pessoas, Veículos, equipamentos, representando a forma como será acessado o local.

TIPOS DE ACESSOS

  • Ferramenta para cadastro dos tipos de acessos que os acessantes farão no local, como Visitas, Descarga, Carregamento, Inspeção e etc. Na opção Menu no lado esquerdo da tela, clique em Portaria -> Configurações -> Tipos de acessos.

  • Para adicionar um tipo de acesso, basta clicar em adicionar e preencher a descrição do tipo de acesso. Após clicar

TIPOS DE DOCUMENTOS

  • Ferramenta para cadastro dos tipos de documentos que serão apresentados na empresa por parte dos acessantes.
  • Esses tipos de documentos referem-se a carga em questão e não a documentos pessoais dos acessantes. Na opção Menu no lado esquerdo da tela, clique em Portaria ->  Configurações -> Tipos de documentos.

  • Para adicionar um tipo de documento, basta clicar em adicionar e preencher a descrição do tipo de documento. Após clicar

TIPOS DE OCORRÊNCIAS

  • Os tipos de ocorrências são os registros das ações realizadas pelo acessantes, como por exemplo, Chegada ao terminal, acesso liberado, acesso realizado, saída realizada e etc.
  • É baseado nessas informações que sabemos a situação atual do acessante dentro do terminal, além de manter um histórico de atividades do mesmo durante esse acesso.
  • Para cadastro dos tipos de ocorrências, basta clicar em adicionar e informar os seguintes campos:

  • Descrição: Descrição do tipo de ocorrência.
  • Ativo: Informa se esse tipo está ativo e disponível para uso.
  • Categoria: Informa se essa ocorrência é lançada somente na entrada, na saída ou se é indiferente, ou seja, pode ser lançada em ambas situações.
  • Requerido: Informa a ocorrência que é pré requisito para o lançamento desta ocorrência.
  • Após clicar

SETORES

  • Serve para o cadastro de locais onde os acessantes serão direcionados, exemplo: TI, Financeiro, Refeitório, Transporte, Armazém e etc.

  • Para cadastro, basta clicar em adicionar e informar a descrição do setor. Após clicar

CONFIGURAÇÕES DOS ACESSOS

  • Essa configuração serve para identificar o conjunto, tipo de acesso e tipo de acessante, que está sendo lançado e permitir informar quais os dados são relevantes para cada tipo de acesso.

  • Dessa forma é possível criar configurações do tipo:
    • Caminhão + movimentação de carga: a tela realiza a leitura dos campos: (Motorista, Placa, documento, auxiliar, container)
    • Carro + visitar:  a tela realiza a leitura dos campos (Motorista, Placa)
    • Pedestre + Visitar: a tela realiza a leitura dos campos (Visitante).
    • Carro + entrega: a tela realiza a leitura dos campos (Motorista, Placa e NF)
  • Permitindo assim diversas configurações possíveis e otimizando o uso da tela de controle de acessos.

  • Para inclusão de uma configuração de acesso, basta clicar em adicionar e cadastrar quantas configurações forem necessárias conforme segue:
  • Tipo de acessante: Seleciona o tipo de acessante
  • Tipo de acesso: Selecione o tipo de acesso
  • Ler Motorista: Informar se é para ler na entrada, saída, ambos ou não ler.
  • Ler auxiliares: Informar se é para ler na entrada, saída, ambos ou não ler.
  • Ler veículos: Informar se é para ler na entrada, saída, ambos ou não ler.
  • Ler documentos: Informar se é para ler na entrada, saída, ambos ou não ler.
  • Ler contêineres: Informar se é para ler na entrada, saída, ambos ou não ler.
  • Ler visitante: Informar se é para ler na entrada, saída, ambos ou não ler.
  • Ler Observações: Informar se é para ler na entrada, Saída, Ambos ou não ler.
  • Tipo de ocorrência ao criar acesso: Informar o tipo de ocorrência que será lançado na criação de um novo acesso, por exemplo, Chegada no terminal ou Entrada.
  • Lembrando que como a ferramenta ainda não está concluída as opções anteriores de leitura devem ficar como Ambos, até que sejam liberadas as novas funcionalidades.
  • Após clicar

VÍDEOS DE APOIO

Tipos de ocorrência
Tipos de acessantes
Cadastro de setores
Cadastro de tipos de acesso
Cadastro de veículos
Cadastro de Containers
Updated on 24/08/2022

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment