1. Home
  2. Integrações
  3. Processo de integração com Hub Ideris
  1. Home
  2. Manual de operação
  3. EDI / WS / Integrações
  4. Processo de integração com Hub Ideris

Processo de integração com Hub Ideris

Esse tópico tem por objetivo auxiliar na configuração de um processo de integração de pedidos e status com o sistema Ideris.

Criação do Token no IDERIS

Para que seja possível a integração é preciso ativar o token de autenticação em configurações / Token de Autenticação

Após, basta informar o CNPJ 11.482.819/0001-59 para buscar o integrador.

Após será necessário gerar o token e copiar para cadastrarmos no WMS

Cadastro da integração no WMS

Para cadastrar a integração basta acessar no sistema WMS em Ambiente / Integrações / Integrações e adicionar uma nova integração

Ao clicar em adicionar basta informar o nome para o Sistema e o Access Token gerado anteriormente no IDERIS e clicar em Cadastrar.

Sistema: Informar uma descrição para o sistema que esta conectando preferencialmente com o nome do ERP + nome do cliente para permitir identificar de que cliente do armazém é a configuração.

Ex: IDERIS WMS-TECH

Access token: Informar o access token gerado no sistema Ideris do cliente.

Configuração do HUB para obter pedidos do IDERIS

Para que os pedidos sejam obtidos do IDERIS é preciso configurar um parâmetro no HUB conforme segue:

Clicando em adicionar

Descrição: Informar uma descrição clara para o parâmetro

E-mail Responsável: Informar o e-mail da pessoa responsável pela operação para receber eventuais mensagens de notificação de possíveis falhas de sincronização

Projeto: Estoque

Tipo: Execução

Nome interno: Deverá criar um nome interno que será utilizado na configuração do IDERIS sem espaços ou caracteres especiais.

Formato : Estoque Obtém programação IDERIS

Tipo de operação WMS: Informar de acordo com o cliente

Sistema: Informar a mesma descrição do sistema informado no cadastro da integração no WMS.

Situação Consulta: Informar o Código da situação para obtenção dos pedidos, deve ser combinado com o cliente junto ao fluxo da operação

Por padrão os códigos de status do IDERIS são:

DescriçãoCódigo
Aberto1007
Aprovado1038
Devolução / Troca7
Em transito1011
Entregue1012
Expedição1009
Pendente1019
Separação1008

Situação Alteração: Informar o Código da situação no IDERIS para confirmação da obtenção do pedido, deve ser combinado com o cliente junto ao fluxo da operação.

Esse hub deverá ser agendado conforme combinado com o cliente para que ele seja executado de tempos em tempos. Deverá ser aberta uma tarefa para o DEV para criação da chave de agendamento.

Configuração do HUB para trocar situação no IDERIS

Para a troca de situação durante o andamento do pedido no WMS poderá ser usada a seguinte configuração:

Descrição: Informar uma descrição clara para o parâmetro

E-mail Responsável: Informar o e-mail da pessoa responsável pela operação para receber eventuais mensagens de notificação de possíveis falhas de sincronização

Projeto: Estoque

Tipo: Execução

Nome interno: Deverá criar um nome interno que será utilizado na configuração do IDERIS sem espaços ou caracteres especiais.

Formato : Estoque Altera Status Expedição IDERIS

Tipo de operação WMS: Informar de acordo com o cliente

Sistema: Informar a mesma descrição do sistema informado no cadastro da integração no WMS.

Situação Alteração: Informar o código da situação que deverá ser lançada nos pedidos que atenderem os critérios das ocorrências a seguir.

Programação c/ ocorrências: Informar a ocorrência que ao ser lançada irá disparar a troca da situação no IDERIS.

Programação s/ Ocorrências: Informar a ocorrência de confirmação da troca da situação no IDERIS.

Updated on 18/10/2022

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment