Esse tópico tem por objetivo auxiliar na configuração de um processo de integração de pedidos e status com o sistema Tiny.
Ativação da API no TINY
Para que seja possível a integração é preciso instalar a extensão do Tiny chamada Token API em Início / Extensões do Tiny
Criação do Token no Tiny
Após instalada a extensão, basta acessar a ferramenta em Configurações / Outras configurações / Token API
Ao clicar em Token API será necessário gerar o token
Esse Token deve ser copiado para utilização no próximo passo
Cadastro da integração no WMS
Para cadastrar a integração basta acessar no sistema WMS em Ambiente / Integrações / Integrações e adicionar uma nova integração
Ao clicar em adicionar basta informar o nome para o Sistema e o Access Token gerado anteriormente no Tiny e clicar em Cadastrar.
Configuração do HUB para obter pedidos do Tiny
Para que os pedidos sejam obtidos do tine é preciso configurar um parâmetro no HUB conforme segue:
Clicando em adicionar
Descrição: Informar uma descrição clara para o parâmetro
E-mail Responsável: Informar o e-mail da pessoa responsável pela operação para receber eventuais mensagens de notificação de possíveis falhas de sincronização
Projeto: Estoque
Tipo: Execução
Nome interno: Deverá criar um nome interno que será utilizado na configuração do Tiny sem espaços ou caracteres especiais.
Formato : Estoque Obtém programação Tiny
Tipo de operação WMS: Informar de acordo com o cliente
Sistema: Informar a mesma descrição do sistema informado no cadastro da integração no WMS.
Situação Consulta: Informar o Código da situação para obtenção dos pedidos, deve ser combinado com o cliente junto ao fluxo da operação
Por padrão os códigos de situação do Tiny são:
Descrição | Código |
---|---|
Em aberto | aberto |
Aprovado | aprovado |
Preparando envio | preparando_envio |
Faturado (atendido) | faturado |
Pronto para envio | pronto_envio |
Enviado | enviado |
Entregue | entregue |
Cancelado | cancelado |
Situação Alteração: Informar o Código da situação no Tiny para confirmação da obtenção do pedido, deve ser combinado com o cliente junto ao fluxo da operação.
Esse hub deverá ser agendado conforme combinado com o cliente para que ele seja executado de tempos em tempos. Deverá ser aberta uma tarefa para o DEV para criação da chave de agendamento.
Configuração do HUB para trocar situação no Tiny
Para a troca de situação durante o andamento do pedido no WMS poderá ser usada a seguinte configuração:
Descrição: Informar uma descrição clara para o parâmetro
E-mail Responsável: Informar o e-mail da pessoa responsável pela operação para receber eventuais mensagens de notificação de possíveis falhas de sincronização
Projeto: Estoque
Tipo: Execução
Nome interno: Deverá criar um nome interno que será utilizado na configuração do Tiny sem espaços ou caracteres especiais.
Formato : Estoque Altera Status Expedição Tiny
Tipo de operação WMS: Informar de acordo com o cliente
Sistema: Informar a mesma descrição do sistema informado no cadastro da integração no WMS.
Situação Alteração: Informar o código da situação que deverá ser lançada nos pedidos que atenderem os critérios das ocorrências a seguir.
Programação c/ ocorrências: Informar a ocorrência que ao ser lançada irá disparar a troca da situação no Tiny.
Programação s/ Ocorrências: Informar a ocorrência de confirmação da troca da situação no Tiny.
Configuração dos E-commerces
Para que as programações de saída tenham as informações do e-commerce é necessário configurar os mesmos de acordo com a integração que esta sendo realizada, nesse caso com o Tiny iremos obter as informações dos responses enviados pelo Tiny no histórico do HUB.
Nesse caso acessando Estoque / Configurações / Cadastros de E-commerce iremos adicionar conforme segue:
Descrição: Informar a descrição do E-commerce que irá aparecer no pedido
Loja: Informar a loja
Cód Ecommerce: Informar o código do e-commerce que esta vindo na integração
no caso do Tiny essa informação é obtida do seguinte campo “nomeEcommerce” do response da integração.
Logo: Informar o logo para a loja selecionada
Configuração de métodos de envio
Para que as programações de saída tenham as informações do método de envio é necessário configurar os mesmos de acordo com a integração que esta sendo realizada, nesse caso com o Tiny iremos obter as informações dos responses enviados pelo Tiny no histórico do HUB.
Nesse caso acessando Estoque / Configurações / Cadastros de Métodos de Envio iremos adicionar conforme segue:
Descrição: Descrição do método de envio
Contrato: Numero do contrato com o método de envio quando houver, (Ex contrato com os correios).†
Cód Método Envio : Informar o código do método de envio que vem na integração.
O mesmo será selecionado na programação de saída conforme o campo “forma_envio”.
Nome interno: Informar o método de envio conforme as opções do select
E-commerce: Selecionar o e-commerce que utilizará esse método de envio.
Logo: Adicionar o logo do método de envio para a impressão da etiqueta
Logo símbolo encaminhamento: Informar o logo do símbolo de encaminhamento.
†Com esses cadastros ao importar o pedido do Tiny o sistema já irá selecionar o e-commerce e o método de envio.